Aparelhos Ortodônticos em Guarulhos | Living OdontoEstética     

Ortodontia e Aparelhos Ortodônticos


Novas técnicas da ortodontia possibilitam que o tratamento para dentes tortos seja mais rápido e sem comprometimento estético durante o uso. Nossa clínica oferece os aparelhos ortodônticos mais modernos em Guarulhos, e nossos profissionais dentistas ortodônticos afirmam que a procura por aparelhos para alinhar os dentes tem sido cada vez mais frequentes. Tanto os aparelhos ortodônticos móveis como o Invisaling, ou alinhadores ortodônticos, quanto o aparelho ortodôntico estético fixo ,transparente e o aparelho ortodôntico lingual (também conhecido como aparelho invisível) tem sido cada vez mais utilizado. A diferença entre ele está em:

Aparelho Ortodôntico Fixo

Como o própro nome já define, esse modelo é fixado aos dentes, movendo-se gradualmente em direção à posição correta. Por não permitir a remoção, não dependemos muito da colaboração ou utilização por parte do paciente para obter resultados efetivos. Há a variação para os aparelhos ortodônticos estéticos, que são feitos de materiais transparentes, mantendo assim uma melhor estética quando comparado ao metálico. Os braquetes são feitos, em geral, de policarbonato, porcelana ou safira.

Aparelho Ortodôntico Movel

Este tipo de aparelho odontológico normalmente é mais indicado para movimentações pequenas. Muito eficaz para crianças com ou sem dentição definitiva. O aparelho móvel tem a função de manter os dentes na posição certa, por isso, ele é indicado após a retirada do aparelho fixo para conter o desalinhamento dos dentes.

Aparelho Ortodôntico Auto-ligável

Esta nova tecnologia dispõe de braquetes e fios, assim como aqueles aparelhos tradicionais, onde a novidade é a não necessidade de elásticos para que o fio fique preso ao braquete, dando maior conforto ao paciente e eficiência a este tipo de aparelho ortodôntico, além da menor duração do tempo de tratamento.

Aparelho Lingual

Para casos mais simples, de curta duração, o aparelho lingual costuma ser o mais indicado. Ele também é considerado um aparelho da ortodontia invisível, já que os braquetes são colados na parte interna dos dentes, ficando em contato com a língua, ou seja, os dentes escondem o uso do acessório.

Assista ao vídeo da Ortodontia

Marque uma avaliação conosco

Tratamentos

  • Implantes Dentais

  • Prótese Dentária

  • Ortodontia

  • Edodontia