(11) 2459.2188 / 2937.1303

R. Cachoeira, 74 - Jardim Rosa de Franca, Guarulhos - SP

- Tratamento Gengival | Periodontia -

As doenças periodontais afetam desde a gengiva até o osso que envolve e suporta o seu dente. Os três estágios da doença periodontal são gengivite, periodontite e periodontite avançada. O tratamento gengival irá variar de acordo com o estágio da doença. O maior fator de desencadeamento de doenças periodontais é o excesso da placa bacteriana e tártaro, por isso a importância da higiene bucal, uma alimentação balanceada e um check up bucal anual. Além disso, a doença periodontal pode estar relacionada a outras doenças como diabetes, artrites reumatoides, fumo, estresse e outras alterações.

Se sua gengiva está inflamada, sangrando ou exposta, pode ser sinal de doença periodontal. A boa notícia é que as fases inicias da doença gengival podem ser reversíveis com uma escovagem e uso de fio dentário adequados. Uma boa higiene oral ajudá-lo-á a impedir que a placa bacteriana se forme e aumente.

Uma destartarização profissional feita no consultório é o único meio de remover a placa bacteriana que se formou e calcificou, formando o tártaro. Um profissional irá remover os dentes sobre e sob a linha da gengiva. Caso o seu problema seja mais grave pode ser preciso fazer um alisamento radicular, que alisa algumas irregularidades nas raízes dos seus dentes tornando mais difícil a aderência da placa bacteriana. Antes de realizar qualquer procedimento, procure por uma clínica de tratamento gengival especializada.

- Entre em contato Conosco -